Cidadeverde.com

Espanhol: Com Mina titular, Barcelona empata com Getafe

Imprimir

O Barcelona segue invicto e líder isolado do Campeonato Espanhol, mas perdeu um pouquinho da 'gordura' que tem. Neste domingo, no Camp Nou, o time catalão não passou de um empate em 0 a 0 contra o Getafe, em partida válida pela 23ª rodada de LaLiga.

Foto - Getty Images

O time comandado por Ernesto Valverde manteve a bola em mais de 70% do tempo, mas sofreu para criar oportunidades na primeira etapa. Nos 45 minutos finais, a equipe foi mais incisiva, mas esbarrou no goleiro Guaita e nas finalizações para fora. O Getafe, apesar de acuado e de pouco ficar com a bola, ameaçou nos contra-ataques e exigiu algumas boas intervenções do goleiro Ter Stegen.

Com a igualdade, o Barcelona chegou aos 59 pontos e tem sete de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madri.

A partida também marcou a estreia do zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras, como titular na equipe. O colombiano teve como parceiro na defesa o lateral Lucas Digne - Piqué, poupado, ficou no banco, enquanto Vermaelen se recupera de lesão e Umtiti cumpriu suspensão.

Fora isso, o técnico Ernesto Valverde deixou Iniesta e Dembelé no banco - eles entraram na segunda etapa - com Paco Alcácer e Coutinho entre os titulares. Paulinho também começou na reserva e jogou os últimos 10 minutos do duelo.

O Barcelona volta a campo no próximo sábado, dia 17, quando enfrenta o Eibar fora de casa - será a última partida antes do confronto contra o Chelsea pelas oitavas de final da Uefa Champions League, no dia 20.

Já o Getafe, 10º na tabela com 30 pontos e que empatou pela quarta vez consecutiva na Liga, encara o Celta na segunda-feira, como visitante.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais