Cidadeverde.com

Explosão em metalúrgica mata funcionário na zona Norte de Teresina

Imprimir

Um funcionário da metalúrgica MetalAço, localizada no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina, morreu ao ser atingindo por uma explosão no local. O caso aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (16). 

O major Marcelo Barros, da Polícia Militar, informou que o funcionário, identificado como Hortalisto de Holando Moura, de 60 anos de idade, trabalhava como metalúrgico. De acordo com informações preliminares apuradas pelos policiais, a explosão ocorreu durante o exercício da profissão do colaborador. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. 

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. O delegado do 2º Distrito Policial, Sebastião Alencar, informou que nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia até a manhã desta sexta-feira (16).

“O caso deve ser apurado ,inicialmente, pela Delegacia de Homicídios, que vai investigar se o caso se trata de um homicídio doloso ou culposo. Sendo culposo [sem intenção de matar] o caso é encaminhado ao distrito”, informou o delegado. 

O proprietário da MetalAço disse ao Cidadeverde.com que lamenta a morte de Hortalisto, que era “muito bem quisto” por todos da metalúrgica.  Por meio de nota de pesar e esclarecimento, a empresa afirma que a vítima “não se encontrava trabalhando com solvente no momento do ocorrido, ou mesmo executando qualquer serviço a mando da empresa”.

A empresa destaca na nota enviada ao Cidadeverde.com que a morte do funcionário foi uma “situação inédita”em mais de 12 anos de atividade da metalúrgica. 

A empresa declarou luto e interromperá suas atividades até segunda-feira (19). 

O corpo da vítima já foi liberado pelo Instituto Médico Legal aos familiares. O laudo da necrópsia de Hortensio deve ficar pronto em dez dias. 

Veja na nota íntegra 


NOTA DE PESAR E ESCLARECIMENTO


A METALAÇO, com profundo pesar, vem a público lamentar o falecimento de seu colaborador, Hortalisto de Holanda Moura, ocorrido na tarde desta quinta-feira (15 de fevereiro). Em respeito à família e à memória de seu colaborador, a METALAÇO tratará o caso com máxima discrição, mantendo  neste ínterim contato direto e aberto com os familiares do funcionário, esclarecendo, contudo, que já adotou todos os procedimentos legais necessários
e cabíveis à elucidação desta fatalidade. Por fim, a METALAÇO esclarece ao público que o colaborador não se encontrava trabalhando com solvente no momento do ocorrido, ou mesmo executando qualquer serviço a mando da empresa, como divulgado em portal de notícia desta capital.  Trata-se de situação inédita em mais de doze anos de atividade ininterrupta desta empresa, especializada na prestação de serviços de fabricação de estruturas metálicas, que sempre zelou pela integridade física de seus colaboradores. A empresa está de luto e, por este motivo, interromperá suas atividades até segunda-feira (19/02). Solidária aos familiares e amigos do Sr. Hortalisto, deixamos nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda.

METALAÇO INDUSTRIA E COMERCIO

 

 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais