Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde destaca a juventude dos "novos idosos"

Imprimir


Eles lotam as academias e as pistas de corrida, não abrem mão das saídas noturnas, de dançar e se divertir com amigos, e estão longe de pensar em se aposentar. Afinal, falta muito tempo ainda para a velhice, de fato, chegar. São os novos "idosos" de 60, com jeito de 40, que estampam a capa da Revista Cidade Verde desta quinzena.

A reportagem traz casos e curiosidades sobre a "nova leva" de pessoas que chegam aos 60: cada vez mais jovens e mais dispostos a viver, eles continuam vaidosos e ativos.  Especialistas explicam como essa jovialidade pode ser positiva para uma velhice mais prazerosa e saudável.

Na editoria de Saúde, o destaque é para a fila de neurocirurgia do SUS, que só aumenta, e para os casos de hanseníase, que deixam o Piauí em alerta. 

Também há uma matéria sobre os benefícios do pequi, uma fruta que ainda enfrenta muito preconceito pelo cheiro forte. Você sabia que a fruta é antibacteriana e antifúngica?

Na Política, os jingles que ditam o ritmo das campanhas eleitorais.

Há ainda uma matéria sobre o pedido para que os policiais militares que fazem a segurança de prédios públicos voltem a fazer policiamento nas ruas. E uma matéria que mostra os problemas na Floresta Nacional dos Palmares, uma área de preservação ambiental que guarda muitas riquezas e que é sede um programa social, mas sofre com as constantes ações dos detentos da Major César.

Sobre tecnologia, a edição 183 fala sobre os drones, as leis e as curiosidades dessa ferramenta. 

Na Editoria de Economia, o destaque é para a safra de grãos recorde prevista para esse ano no Piauí. 

O leitor ainda verá os principais destaques do Corso de Teresina 2018.

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com Carlos Said, o Magro de Aço, que, com a experiência de quem já assistiu várias Copas do Mundo, dá seu palpite sobre o campeonato desse ano. No Perfil, assinado por Péricles Mendel, a entrevista é com o cardiologista Elisiário Júnior.

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para assinatura e mais informações, acesse: www.revistacidadeverde.com.br.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais