Cidadeverde.com

Firmino volta a defender pesquisa: "saber se a população quer que eu saia candidato"

Imprimir

Foto: Lídia Brito

O prefeito Firmino Filho (PSDB) voltou a defender nesta segunda-feira (19) a necessidade do PSDB de realizar pesquisa para escolher o candidato ao governo.             

"Na democracia é assim. Tem que se andar em sintonia com o povo. Ficar discutindo internamente, sem saber se o povo quer, não adianta. Tem que saber se a população quer que eu saia candidato. Saber com que roupa eu vou? Com que voto eu Vou?", defendeu Firmino Filho ao visitar as obras de revitalização da zona Norte de Teresina na manhã de hoje.

Segundo o prefeito, não adianta a legenda tomar uma decisão no gabinete sem ouvir o eleitor.  Ele defende que as pesquisas definirão o quadro.

Enquanto Firmino Filho não se decide, o deputado Luciano Nunes (PSDB) continua as conversas em busca de apoios. A defesa de Firmino por pesquisas tem repercutido no partido e também na pré-campanha de Luciano. Se as pesquisas forem feitas, o lançamento oficial do nome dele como pré- candidato será mais uma vez postergada.

O prefeito é hoje o nome mais forte dentro do PSDB em uma pesquisa, ele deve sair na frente. A postura de Firmino mostra que ele ainda não descartou completamente a possibilidade de ser candidato.

Outro ponto analisado pelos tucanos é a formação de uma chapa proporcional. Eles querem eleger um candidato a deputado federal.

Uma chapa com a participação de outras legendas da oposição deve ser montada. "Não tem nada definido. Temos alguns nomes se colocando como candidatos e estamos conversando com todos Eles. Tudo sem pressa ", disse

O deputado estadual Mardem Menezes respondeu e disse que o pré-candidatura de Luciano é realidade. 

Lídia Brito (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais