Cidadeverde.com

Primo de Themístocles assume coordenação na gestão de Firmino

Imprimir

Atualmente, Marcio Sampaio está na SDU Leste, com o superintendende João Pádua

A família Sampaio está de volta à gestão de confiança da Prefeitura de Teresina. O retorno será por via indireta. O primo do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado Themístocles Filho, o engenheiro Márcio Sampaio, irá assumir a Coordenação do Programa Lagoas do Norte na capital.

Apesar de ter o sobrenome Sampaio, a indicação de Márcio é técnica e não teve a participação de Themístocles.  Firmino diz confiar completamente no técnico que deve ser nomeado ainda essa semana. 

Márcio Sampaio assume o cargo no lugar de Cleto Baratta que pediu afastamento  alegando questões pessoais. Márcio Sampaio trabalha como engenheiro na SDU Leste.  

A indicação tem um significado simbólico. O ato ocorre depois de Firmino acusar o presidente da Assembleia de interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Jeová Alencar foi reeleito presidente da Casa sem o aval de Firmino e com o voto do vereador Zé Nito (MDB), aliado de Themístocles. O prefeito afirma que Themístocles apoiou o vereador e ordenou a saída do MDB da base aliada.                            

O cargo assumido por Márcio tem relevância na administração municipal.  O engenheiro terá em suas mãos a administração de milhões financiados pelo Banco Mundial. Só na primeira etapa do programa já foram R$ 270 milhões. Ele ainda ficará à frente do projeto do prefeito Firmino de revitalização desse importante ponto turístico da capital.               

Firmino elogia o primo do adversário político e diz entender as motivações de Cleto Baratta para deixar o cargo. “São questões pessoais que não podiam ser superadas. Teremos agora a entrada, em fevereiro, do engenheiro Márcio Sampaio que é concursado. A nomeação deve sair essa semana”, destacou.


Lídia Brito (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais