Cidadeverde.com

Feira Agroecológica: Prefeitura reforça apoio aos agricultores familiares

Imprimir

Foto: Ascom/Semcaspi

 

O prefeito Firmino Filho (PSDB) se reuniu, no início da tarde desta segunda-feira (19), com representantes da Comissão Municipal de Agroecologia e Produção Orgânica de Teresina. Na pauta, a apresentação dos resultados obtidos com as Feiras Agroecológicas realizadas na capital, bem como o fortalecimento do apoio dado aos agricultores familiares pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e pela Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

O prefeito Firmino Filho avaliou como positivo o encontro. “Nós sabemos que a produção orgânica é um setor que está em franco crescimento, e traz consigo um grande potencial de melhorar a renda dos agricultores familiares. Queremos reforçar essa parceria no sentido de garantir o aumento da produção deles”, garantiu Firmino Filho.

No encontro, estiveram presentes o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira; além de representantes do Ministério da Agricultura; UFPI; Incra; Embrapa e Emater. "Nossa intenção com essa reunião é fortalecer o apoio que damos para a agricultura familiar, por meio da Feira Agroecológica, que tem se mostrado um importante meio de divulgar a produção dos moradores da zona Rural", afirmou o secretário Samuel Silveira.

Cinco representantes de comunidades participaram da reunião, e reforçaram a importância da Feira para os produtores da zona rural da capital. “A Semcaspi nos apoia com a logística da realização da Feira Agroecológica, que tem beneficiado os moradores da zona Rural, pois demonstra para o público em geral os produtos que produzimos nas nossas comunidades. Tanto na Feira da praça Rio Branco, como na UFPI, temos tido um bom retorno da população e estamos felizes em apresentar nosso trabalho”, declarou Maria Sousa, representante de uma das comunidades que participam da Feira.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais