Cidadeverde.com

Ciro Nogueira terá encontro com vereadores na Câmara de Teresina

Imprimir

Depois do Progressistas filiar cerca de 80 prefeitos no Piauí, o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, muda o foco. O progressista quer agora conquistar o maior apoio possível na Câmara de Teresina. Ciro deve ir à Câmara para um encontro com os parlamentares municipais.

O articulador do encontro é o vereador R. Silva (PP).  Ele afirma que Ciro quer se aproximar cada vez mais dos parlamentares para poder contribuir com mais recursos. "Ciro tem contribuído muito com Teresina e com o Piauí. Ele tem liberado recursos e quer essa conversa para ter uma aproximação maior. Pedimos a permissão do presidente Jeová Alencar para marcar o encontro para esta semana. Vai depender de agendas", diz.

Ciro já articula essa maior aproximação desde o ano passado. O primeiro encontro ocorreu em março de 2017, agora seria uma espécie de prestação de contas das promessas feitas aos parlamentares na primeira reunião.

Os 29 vereadores e os seis secretários que estão licenciados em secretarias foram convidados a participarem. R. Silva reconhece que o encontro também tem um viés político, com vista na reeleição do senador no pleito de outubro.

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

"O Ciro já recebeu os vereadores no ano passado. Tem sempre recebido os parlamentares de forma individual. Essa questão política deve ser conversada também, mas o foco são as ações visando o desenvolvimento de Teresina", afirmou.

Na Câmara, Ciro tem o apoio dos três vereadores do Progressistas - R. Silva, Inácio Carvalho e Venâncio - além de Joaquim do Arroz (PRP) e Luís André (PSL). Mas R. Silva afirma que por ser aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB),  Ciro deve conseguir mais apoios na base aliada do tucano. A reunião é um passo decisivo para fechar os acordos políticos.

 

Lídia Brito (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais