Cidadeverde.com

Ex-diretor do Detran é vítima de perfil falso para "quitar multas"

  • golpe.jpg Reprodução/Whatsapp
  • golpe1.jpg Reprodução/Whatsapp
  • golpe2.jpg Reprodução/Whatsapp
  • golpe3.jpg Reprodução/Whatsapp
  • golpe4.jpg Reprodução/Whatsapp

Depois de utilizar um perfil falso do atual do diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Arão Lobão, estelionatários estão agora tentando aplicar golpe com o nome de ex-gestores do órgão. O advogado San Martin Linhares que foi diretor até 2014 está sendo vítima de um perfil falso que promete quitar dívidas junto ao Detran pele metade do valor. 

O golpe, que acontece pelo aplicativo WhatApp, já é investigado pela polícia em vários estados do país, inclusive aqui no Piauí. Apesar disso, ainda tem feito vítimas e os próprios gestores e ex-gestores se sentem lesados. 

“Eles pegaram uma foto minha colhida no Google imagens e começa a conversar como se fosse eu, oferecendo serviços do Detran, como liberação de multas, a pessoa vai pagar, mas isso nunca vai acontecer. Até porque eu não tenho mais nenhum vínculo com o órgão, que sai em 2014”, declara o advogado. 

San Martin disse que está recebendo várias ligações de amigos que tomaram conhecimento e que isso tem lhe prejudicado, por isso procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes Virtuais, onde prestou queixa e a Delegacia Geral para que as investigações sejam agilizadas. 

“É muito ruim essa exposição, fica gerando especulação e eu não sou funcionário do Detran, não sou pai de família como falam nas mensagens e não escrevo da maneira que colocam, com um péssimo português”, ressalta.

O delegado geral Riedel Batista designou uma delegada especial, Adriana Fontes, para investigar o caso. 

Além do diretor e ex-diretor do órgão no Piauí, gestores de Alagoas, Roraima e Distrito Federal também já tiveram suas fotos copiadas em perfis falsos para a aplicação do golpe. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais