Cidadeverde.com

Governador reúne equipe antes de embarcar para Europa

Imprimir

Foto: Jorge Bastos

Prestes a embarcar para a Europa, onde cumpre agenda com empresários multinacionais e embaixadas, o governador Wellington Dias se reuniu com a governadora em exercício, Margarete Coelho, na manhã desta quarta-feira (21). O encontro tratou do conjunto de providências voltadas para a aplicação dos recursos do contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal, no valor de aproximadamente R$ 315 milhões previstos para esta semana.

Também está prevista para as próximas semanas a prestação de contas da primeira parcela do empréstimo com a Caixa que dará as condições de liberação da segunda parcela do contrato, no valor de R$ 600 milhões.

“Com isso nós temos as condições de em 2018 ter um conjunto de obras estratégicas em todas as regiões do estado e obras com os municípios principalmente nessa área de mobilidade urbana. Também aqui tratamos do tema da segurança, principalmente nesse momento que nós estamos vivendo, um momento delicado na segurança do Piauí. Queremos o Piauí preparado para enfrentar os desafios aqui com a nossa equipe, civil e militar”, explicou Wellington Dias.

A agenda de trabalho contou também com a presença das secretarias de Planejamento e de Governo

Governadora em exercício

Com a viagem de Dias à Europa, a vice-governadora assume o comando do Executivo piauiense. “É uma mulher que já acompanha as ações do governo e que está no dia a dia, presente no trabalho do Estado”, elogiou Wellington Dias.

Margarete Coelho assume com o compromisso de manter a máquina do Estado em andamento. “Nós acompanhamos de perto todas as políticas do governador Wellington Dias. Temos uma proximidade com a equipe (de governo). O Piauí não pode perder nenhuma oportunidade”, destacou.

Europa
Em agenda nos países de Portugal e Espanha, Wellington pretende buscar investimentos na área de celulose com a portuguesa Altri, investimento estimado em um bilhão de euros, previsto para aplicação a partir do ano de 2018. Em Portugal o governador também trata sobre a programa Ativos Verdes Piauí.

Rio Parnaíba
Em sua primeira agenda após assumir o comando do executivo, Margarate Coelho esteve em São Paulo, onde se reuniu para tratar de acordos do Comitê de Bacias do Rio Parnaíba. “Isso é um sonho muito antigo, de todos os ambientalistas, de todos os governantes, mas uma operação bem complexa devido a se tratar de três estados. Acho que com isso vamos promover um importante passo na preservação do rio”, informou.

A iniciativa, que vê o rio como uma fonte de desenvolvimento, deverá reflorestar matas ciliares, revitalizar nascentes e terá outras ações ecológicas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais