Cidadeverde.com

Cratera ameaça derrubar casas onde rapaz morreu arrastado por chuva

Imprimir


Os moradores do bairro Dirceu Arcoverde II, que vivem próximos ao buraco, que abriu ao lado de uma galeria, estão vivendo momentos de terror. Eles temem que a cratera avance e derrube as casas. Ontem,  uma pessoa morreu após a enxurrada arrastar o carro em que ela estava para dentro do buraco.

No local, a obra dura quase duas semanas e já invadiu praticamente toda a rua. Moradores reclamam que o problema nunca é resolvido. A cratera se abriu na semana passada e o problema se agrava com o aumento das chuvas. 

No local, há equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano trabalhando, mas os moradores acreditam que as obras não têm sido suficientes por falta de maquinário. A preocupação é o que o buraco aumente ainda mais e atinja também as casas. 

A aposentada Maria das Dores reclama que o problema nunca é resolvido. "Faz tempo que isso está do jeito que está e nunca dão jeito".

O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano na zona Sudeste, Evandro Hidd, afirmou que equipes continuam no local e que o trabalho foi intensificado. "Já estamos colocando mais pessoal para termos um resultado positivo e entregarmos área totalmente liberada", disse.

O secretário não deu previsão para que a obra seja entregue. Equipes da Defesa Civil do município estiveram no local e informaram que Teresina tem 56 áreas de risco que estão sendo monitoradas. 

 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais