Cidadeverde.com

Feira Arte e Mulheres acontece em março em Teresina

Imprimir

Acontece de 1º a 10 de março a Feira Arte e Mulheres no Teresina Shopping. O evento é uma realização da Associação de Pequenos Empreendedores do Estado do Piaui (Aspepi) e tem como objetivo proporcionar um espaço de divulgação e comercialização dos produtos oriundos da criatividade e arte de mulheres e homens piauienses.

Segundo a presidente da organização não-governamental Aspepi, Jousy Lima, a mulher é um ser criativo e merece reconhecimento e incentivo. “Essa é uma oportunidade dessas pequenas empreendedoras mostrarem seu poder criativo, divulgando seus produtos e oportunizando também os piauienses conhecerem a nossa arte. Somos um povo que damos valor ao que é nosso, mas precisamos ter oportunidades de mostrar isso”, enfatiza.

Durante a feira, serão reunidos 50 artesãos que irão comercializar acessórios femininos, materiais de decoração de casa, brinquedos, bolsas, artes em madeira, jóias feitas em opala, redes artesanais, dentre outros. Para o artesão André Sales, participar da feira é gratificante. “Sempre temos boas vendas em um espaço como um shopping, que é um espaço diferenciado. Esta é uma oportunidade ímpar. Além de comercializarmos, podemos fazer contatos para ampliação de parcerias, além de ser em um espaço que nos engrandece pois é um lugar propício para compras”, analisa.

A Feira Arte e Mulheres é uma iniciativa que começou a ser realizada em praças e espaços públicos de Teresina. “Nossa associação reúne pessoas que tem excelentes produtos, porém não tem espaços de divulgação e nem de comercialização, além de suas próprias residências e locais de trabalho. Nossa missão, como entidade, é motivar esses artesãos, propiciar que vivam de suas artes e de suas criações através da promoção de eventos. Estamos felizes que um grande shopping abriu suas portas para a valorização de nossa cultura”, conclui Josy Lima.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais