Cidadeverde.com

Assaltante preso em flagrante é solto em audiência de custódia e revolta policiais

Imprimir


Objeto pontiagudo utilizado por Edgar para assaltar a vítima. Foto: Divulgação/1º DP

O caso de um suspeito de furto, reincidente, que foi preso em flagrante e um dia depois teve a liberdade provisória decretada em audiência de custódia, tem gerado a revolta de policiais em Teresina. A polícia afirma que ele não poderia ter sido colocado em liberdade após audiência realizada nesta quitna-feira (22) já que não é réu primário.

Edgar Vieira de Souza, de 28 anos, foi preso em flagrante ontem (21) quando cometia um assalto a uma jovem em uma parada de ônibus, próximo ao Ginásio Verdão. As informações foram confirmadas pelo policial do 1º Distrito Policial da capital que efetuou a prisão e preferiu não se identificar.

De acordo com informações do 1º DP, Edgar Vieira tem um mandado de prisão decretado na cidade de Paranaitá (MT), por furto. 

“Como ele já responde a processos na justiça, ele não poderia ter sido solto. Não era réu primário. Mesmo assim, parece que ele alegou que era usuário de drogas na audiência e o juiz decidiu por soltá-lo, mas pela lei, ele não poderia ter feito isso”, lamentou outro policial lotado no 1º DP, que também não quis ser identificado. 

Na decisão do juiz Felipe Bacelar Aguiar de Carvalho, responsável pela audiencia de custódia, consta que ele foi posto em liberdade provisória porque alegou que era dependente químico e que por este motivo, ele tinha o direito de ser posto em liberdade. "O autuado demonstrou em audiência de custódia, uma dependência química em alto grau e também o crime praticado não houve violência exacerbada, o que enseja a não decretação da prisão preventiva para a garantia da ordem pública", diz o documento (vide foto abaixo).  

Ainda segundo a polícia, ele é natural de Teresina, mas morava no Mato Grosso e deve ter voltado para Teresina foragido. Os policiais disseram ainda que ele é suspeito de vários outros roubos na capital do Piauí nos últimos dias. 

“Pelas características dadas pelas vítimas e pela forma como relataram que os assaltos aconteceram, a gente já tinha a ideia de que se tratava do mesmo suspeito”, contou o policial que efetuou a prisão de Edgar ontem.

O suspeito utilizava um objeto pontiagudo para realizar os assaltos (vide foto).

 

Veja a decisão do juiz na íntegra: 



Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais