Cidadeverde.com

Escola municipal é assaltada pela 10ª vez e crianças ficam sem comida

Imprimir
  • CRECHE_(8).jpg
  • CRECHE_(7).jpg
  • CRECHE_(6).jpg
  • CRECHE_(5).jpg
  • CRECHE_(4).jpg
  • CRECHE_(3).jpg
  • CRECHE_(2).jpg
  • CRECHE_(1).jpg

Mais uma escola municipal de Teresina foi alvo da ação de bandidos. Na madrugada desta sexta-feira (23) o Centro Municipal de Educação Infantil Emerson de Jesus Silva, localizado no bairro Dirceu, na zona Sudeste, teve toda comida furtada por criminosos. O Cidadeverde.com apurou que, do ano passado até ontem, houve cerca de 10 assaltos à unidade de ensino. 

Na madrugada de hoje os bandidos arrombaram os freezers da creche e furtaram carne, frango, suco, bebida láctea, todos os alimentos das crianças, além do botijão de gás. A direção teve que providenciar, de forma emergencial, algumas frutas para oferecer como lanche aos alunos. 

A mãe de uma das 276 crianças matriculadas na escola reclama “que os bandidos tomaram conta da creche”. Ela afirma estar indignada com a situação e pede providência do poder público. Por conta da ação desta madrugada, os alunos tiveram ser liberados mais cedo porque não terá lanche suficiente para eles.

“A gente já anda em pânico. Estamos indignadas, as mães não aguentam mais. Já acionamos a prefeitura, o Ministério Público, a polícia, mas os bandidos continuam agindo”, conta Suane Lavor, mãe de uma aluna de cinco anos de idade. 

Um funcionário da escola pede que a segurança da unidade seja reforçada. Como em outras CMEIS,  a Emerson de Jesus Silva não tem porteiro no período noturno e conta com vigilância eletrônica.

“Quando o alarme dispara, eles ligam para a direção da escola e pedem para alguém ir lá ver o que aconteceu. Esse sistema não funciona”, conta um funcionário que prefere não se identificar. 

Em entrevista concedida na semana passada à TV Cidade Verde, o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, assumiu que uma onda de violência atinge as escolas e culpou a “falta de planejamento” da Segurança Pública pelos recentes casos


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais