Cidadeverde.com

Na disputa por vice, Themístocles e Rejane estão cada vez mais afinados

Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) esteve reunido com a secretária de Educação e primeira-dama, Rejane Dias (PT).  A pauta oficial do encontro foi à educação na cidade de Esperantina.  Mas politicamente, a reunião tem um grande significado.                             

O MDB tenta lançar Themístocles como candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT). O apoio da primeira-dama é considerado de fundamental importância.                          

Rejane, além de esposa do governador, é uma liderança forte dentro do PT. A estratégia do MDB é ter ao lado do presidente da Assembleia os principais nomes petistas.                   

A vaga de vice é disputada com o Progressista. O partido é comandado nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, que tem rejeição de setores do PT depois que apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.                                

Ciro ser a candidato à reeleição na chapa de Wellington e tenta manter o Progressista na vaga de vice. Hoje o partido ocupa a vaga com a vice-governadora Margarete Coelho.            

À imprensa, Themistocles evitou falar sobre a disputa. "Foi uma conversa sobre Educação. A secretaria foi muito solícita às nossas demandas", disse.

 


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais