Cidadeverde.com

HGV realiza mais um mutirão ortopédico neste sábado (24)

Imprimir

Fechando a programação dos mutirões cirúrgicos do mês de fevereiro, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado (24), mais uma ação cirúrgica ortopédica com a meta de beneficiar trinta pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde e da Urgência. A ortopedia é uma das especialidades de maior demanda no HGV.

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, explica que os mutirões fazem parte de um esforço conjunto da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) e Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) para agilizar o atendimento de pacientes da capital e interior do estado. "Os mutirões reduzem o tempo médio de espera por um procedimento cirúrgico nas diferentes especialidades médicas da casa e acelera as filas da Central de Regulação do Estado".

O presidente da Fundação de Serviços Hospitalares, Pablo Santos, destaca a importância dos mutirões e mostra entusiasmo com os resultados positivos alcançados. "São ações continuadas que otimizam o volume cirúrgico do hospital, por isso planejamos ampliar e levar essas mobilizações para os demais hospitais geridos pela Fundação, como o Natan Portela e Hospital Infantil, na capital. No interior, também já promovemos ações como esta", pontua Santos.

Participam do mutirão, os cirurgiões ortopédicos Lao Tsé Feitosa (coordenador da ortopedia do HGV), Raul de Macedo, Celso Antônio, Durval Leal, Jamerson Lemos, José Sampaio, Marcelo Lopes, Rafael Bona, Hugo Sales, Fábio Sousa e André Leal.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HGV