Cidadeverde.com

Músico instrumentista Colombo morre aos 85 anos em Teresina

Imprimir

O músico Francisco Diogo da Silva, conhecido como Colombo, de 85 anos, morreu na noite deste domingo (25), por volta das 22 horas. Ele já estava bastante debilitado por conta da idade. 

Multinstrumentista, Colombo tocava vários instrumentos, como bandolim, guitarra, banjo e violão. O gosto pela música iniciou ainda com sete anos e ganhou seu primeiro instrumento aos 12, uma Manola e depois um violão o qual aprendeu a tocar sozinho e se aperfeiçoar.   

O músico tinha mais de 70 anos de carreira e foi um grande mestre e influenciador de músicos do Piauí. Natural de Sobral-CE, Colombo mora em Teresina desde 1965, depois de passar por Fortaleza, onde tocou na noite e virou músico profissional. 

Em Teresina, o primeiro grupo que tocou foi o "Os Bossa Norte", depois ingressou na "Sambrasa", depois "Barbosa Show", "Bec Boys" e depois montou seu próprio conjunto "Os Musicais".  Mais recentemente passou pelo Raça Brasileira e Tombone e Cia. Antes de se debilitar fazia solos de bandolim em um restaurante da cidade semanalmente.   

Colombo deixa 11 filhos de três casamentos. O velório acontece desde a madrugada no Palácio da Música, no Centro de Teresina e deve durar até o final da tarde quando ocorrerá o enterro. 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais