Cidadeverde.com

Água invade setor de arquivos do Instituto de Identificação

Imprimir
  • inst_(2).jpg
  • inst_(3).jpg
  • inst_(1).jpg

Atualizada às 11:23

A chuva que caiu sobre Teresina na madrugada e manhã desta quarta-feira (28) comprometeu, ainda mais, a estrutura física do Instituto de Identificação. O prédio, que fica localizado na Praça Saraiva, no Centro de Teresina, está repleto de goteiras e a água invadiu o setor de arquivos do órgão. 

Imagens enviadas ao Cidadeverde.com mostram os corredores do prédio com água acumulada. Nas fotos também é possível ver a desorganização do setor de arquivos.

“Tinha água para todo lados. Os documentos estavam nadando na água. Acho que tanto a população que aguarda atendimento quanto os funcionários correm risco nesse lugar”, conta a dona de casa Juli Bueno, que foi hoje ao prédio emitir uma carteira de identidade. 

Além da água acumulada no prédio, parte das pessoas que foram hoje ao Instituto de Identificação ficou na chuva enquanto aguardava atendimento. “Estava muito lotado e as pessoas ficaram em uma fila imensa na rua”, acrescenta a dona de casa.

Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a secretaria estadual de Segurança para buscar esclarecimentos sobre as condições do prédio e aguarda o poscionamento da pasta acerca da situação. 

 Através de nota, a secretaria afirmou que os problemas ocorreram devido à chuva e uma empresa já foi licitada e contratada para a reforma de prédio. 

Veja nota na íntegra:


A Secretaria de Segurança Pública informa que houve problemas na sede do Instituto de Identificação devido as chuvas que ocorreram em Teresina, mas todos os reparos necessários foram realizados mantendo o serviço de Identificação dentro da normalidade. Uma empresa já foi licitada e contratada para a reforma de prédio que abrigará a nova sede do Instituto de Identificação ainda em 2018. Cabe ainda destacar que a emissão de RG, também pode ser feita nos postos de atendimento: Espaço Cidadania – Shopping Rio Poty, Posto Zona Sudeste, prédio anexo ao 24º Distrito Policial e Posto Zona Sul, localizado no CSU do Parque Piauí



Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais