Cidadeverde.com

Janaína Marques: PTB lutará por JVC na base

Imprimir

A secretária de Infraestrutura do Piauí, Janaína Marques (PTB), declarou que seu plano é ser candidata a reeleição como deputada estadual e que a bancada do PTB vai lutar enquanto puder para continuar na base aliada do governo. Nos últimos dias, Janaína Marques foi lembrada por petebistas como possibilidade de sair candidata a vice do governador Wellington Dias (PT).

Janaína Marques afirmou que ficou surpresa com a lembrança do seu nome, mas que quer disputar a vaga na Aessembleia Legislativa. Em uma conjuntura dentro do PTB, de acordo com ela, o plano do partido é fazer com que o ex-senador João Vicente Claudino dispute como vice ou ao Senado. 

"Foi uma surpresa eu eu fico feliz por saber que nossa luta e trabalho estão sendo reconhecidos, mas eu sou candidata a deputada estadual, meu plano é esse. Eu agradeço a lembrança mas a nossa luta é para que o ex-senador João Vicente Claudino seja candidato como vice ou Senador. Nossa vontade, também deputados estaduais e federais e estamos trabalhando para isso, conversando com o João Vicente Claudino, - que está voltando ao partido, que foi quem nos trouxe para a coligação com o governador -, para que a aliança com o governo do Estado permaneça", destacou a deputada licenciada. 

Por já ter o entendimento de que o ex-senador pensa em ser oposição, Janaína Marques diz que respeitará a vontade dele e até manda um recado sugestivo de forma sutil a João Vicente, ao dizer que confia e acredita que ele não desapontará os petebistas.

"A gente tem que respeitar a vontade dele. Sabemos que ele tem se manifestado, mas também sabemos que ele reconhece que os deputados estão fazendo parte desse governo, que trabalhamos para isso, estamos satisfeitos e vamos lutar para que permaneça. Pelo qu conheço o João Vicente, pelos anos de amizade e parceria, tenho certeza que ele não vai criar dificuldades, porque pensa no melhor para o  Piauí. E eu tenho certeza que é amigo dos amigos", observou.

Ainda de acordo com Janaína, é também vontade da maioria dos prefeitos que apoiaram o governador em 2014, continuar apoiando.

Esta semana, lideranças do PP como o deputado Júlio Arcoverde, já manifestaram que desejam que o PTB continue na base e enquanto isso o ex-senador João Vicente se reuniu com lideranças da oposição, como o deputado e pré-candidato ao governo, Luciano Nunes (PSDB) e o deputado Robert Rios.  

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais