Cidadeverde.com

Vídeo: ressaca atinge litoral do Piauí e mar invade barracas em Barra Grande

Imprimir
  • barragrande7.jpg Jornal da Parnaíba
  • barragrande6.jpg Jornal da Parnaíba
  • barragrande5.jpg Jornal da Parnaíba
  • barragrande4.jpg Jornal da Parnaíba
  • barragrande3.jpg Jornal da Parnaíba
  • barragrande2.jpg Jornal da Parnaíba
  • barragrande1.jpg Jornal da Parnaíba

A ressaca prevista pela Marinha no litoral do Nordeste, entre os estados do Maranhão e Rio Grande do Norte, causou estragos na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, no Piauí. O mar invadiu as barracas da orla e chegou perto das casas. Moradores da região registraram o fenômeno. É possível ver (vídeo abaixo) a água indo além das barracas ameaçando residências próximas.

O alerta da Marinha foi emitido na quarta-feira (28) e anunciava ondas de até 2,5 metros entre os dias 1º e 3º de março. O aumento do nível do mar pode acontecer até às 21h deste sábado.

Segundo o site Jornal da Parnaíba, o mar começou a invadir as barracas em Barra Grande por volta das 17h de ontem. A prefeitura de Cajueiro da Praia abriu buracos na areia para que a água escoasse e não chegasse às residências.

A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar neste período e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Banhistas e praticantes de esportes também devem evitar o mar enquanto durar o alerta de ressaca. Não há registro de feridos e desabrigados.

Veja vídeos:

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Barra Grande