Cidadeverde.com

Baixa Grande do Ribeiro recebe escola profissionalizante

Imprimir

 

Fotos: CCOM

O município de Baixa Grande do Ribeiro conta agora com modernas instalações para a oferta de educação profissionalizante. Na última sexta-feira (2) a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou a entrega a comunidade escolar do Centro Estadual de Educação Profissional do Cerrado, bem como a oferta do ensino superior com a Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

A escola vai ofertar os cursos de  administração, informática, agropecuária e comércio, atendendo 360 alunos na modalidade Ensino Médio Integrado ao Técnico e Ensino Técnico Concomitante/Pronatec.

A secretária de educação, Rejane Dias, representou o governador na solenidade de inauguração e ressaltou a importância de ofertar a educação profissional voltado para os arranjos produtivos da região dos cerrados.
 
"Trazer o investimento como uma escola profissionalizante é fundamental para o desenvolvimento dos cerrados, uma das regiões que mais cresce no Piauí. É com muita alegria que trazemos uma escola com cursos  técnicos profissionalizantes no sentido de qualificar a nossa juventude, preparando eles para montarem o próprio negócio ou para o mercado junto a empresas, e assim possam ser contratados já estando preparados e qualificados", disse a secretária Rejane Dias.

A nova estrutura do centro de educação contempla salas de aula, laboratórios de informática, de agroindústria, agropecuária, de física/matemática, salas de leitura, biblioteca, refeitório, dormitórios masculino e feminino, quadra coberta,  além de locais como aviário e pocilga, que favorecerão cursos de Educação no Campo.


 
Construído com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE),  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Tesouro Estadual foram investidos R$ 2.444.385,95, entre a construção e aquisição de equipamentos e materiais. Para o Centro Estadual de Educação do Cerrado a secretária Rejane Dias autorizou o processo licitatório para a implantação de subestações e climatização do centro, visando o maior conforto dos alunos.

A diretora Astrogilda Sousa, ressaltou que a nova estrutura permite ao município uma grande oportunidade de avanço na educação. "Esta entrega representa uma vitória para o futuro destes jovens com a oferta de cursos significativos na região. Agora devemos cuidar da nova estrutura e conto com os professores, alunos e da comunidade para iniciar um passo importante para desenvolver o município", afirmou.
 
Durante a solenidade a secretária Rejane Dias assinou a autorização para a implantação do curso superior de Bacharel em Administração, integrado a segunda etapa do vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) com vestibular a ser realizado no mês de maio e o início do semestre letivo previsto para setembro.

"Com a entrega desta bela escola os baixa-grandenses e de alunos dos municípios vizinhos terão a oportunidade de um ensino técnico, importante para a região, e permitindo o sonho de uma qualificação adequada", ressaltou o prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, Oziris Castro. 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais