Cidadeverde.com

Cearense: Ceará empata clássico movimentado contra o Fortaleza nos acréscimos

Imprimir

A segunda rodada do returno do Campeonato Cearense foi finalizada com clássico neste domingo à noite. Fortaleza e Ceará protagonizaram um belo espetáculo no estádio Castelão, em Fortaleza, que terminou empatado por 1 a 1, com gol do Vovô já nos acréscimos.

FOTO - CEARAAC.COM

O resultado deixa o Fortaleza na liderança, com quatro pontos, e o Ceará, que fez apenas um jogo no segundo turno, fica em terceiro, com um ponto.

Com a bola rolando, o Fortaleza teve uma grande chance de marcar aos 14 minutos. Gustavo foi lançado na cara do gol, mas teve seu chute defendido pelo goleiro do Ceará. A primeira grande chance do Vovô veio com Elton, aos 27 minutos, em chutaço de canhota que passou perto da trave.

As chances vinham para os dois lados. Aos 31 minutos, Richardson saiu na cara do gol, mas demorou e tocou para o meio. A zaga chegou para tirar. Um minuto depois, o Fortaleza chegou em cabeceio de Igor Henrique, que obrigou Éverson a fazer grande defesa. O duelo foi para o intervalo zerado.

A volta para o campo na etapa complementar já começou movimentada. Aos 5 minutos, Pio cobrou falta e o goleiro Marcelo Boeck se esticou todo para defender. O Fortaleza também chegava e levou perigo aos 7 e aos 8 minutos, quando Éverson defendeu chute perigoso de Gustavo e depois em escanteio de Léo Natel que sofreu desvio.

Os dois times propunham o jogo e levavam perigo. Aos 13 minutos, Pio mandou um chutaço e o goleiro do Leão fez nova boa defesa, assim como aos 14 minutos, após cobrança de escanteio.

Com o duelo tão movimentado, o primeiro gol finalmente veio aos 19 minutos. Gustavo aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Fortaleza. Após o gol, o Leão se segurou mais e diminuiu os espaços do Ceará.

Persistente, o Ceará conseguiu buscar o empate já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Arthur recebeu na área, protegeu da zaga e conseguiu girar e bater caindo. A bola tocou na trave antes de entrar. Marcelo Boeck ainda evitou a virada aos 48 minutos, defendendo cabeceio de Arthur.

OUTRO DUELO

Outro jogo da segunda rodada que aconteceu neste domingo foi o empate por 2 a 2 entre Iguatu e Ferroviário, que aconteceu no estádio Morenão. Atrás no placar duas vezes, o Ferroviário foi buscar a igualdade. Os dois times ficam com um ponto, mas o Iguatu já tem dois jogos realizados no returno e o Ferroviário apenas um.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais