Cidadeverde.com

"Gangues estão tocando o terror", dizem donos de postos em reunião com secretário Fábio Abreu

Imprimir

Os proprietários de postos de combustíveis situados em Teresina estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (5) com o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu. Os empresários denunciaram ao gestor que uma gangue de assaltantes está atuando de forma violenta e invadindo escritórios dos estabelecimentos na capital e cobram providências.  

Segundo o presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Piauí, Alexandre Cavalcante, só neste ano mais de 300 assaltos a postos foram registrados em Teresina. Ele afirma que as quadrilhas estão atuando de forma violenta, agredindo frentistas, donos de postos e fazendo arrastões nos escritórios. 

O presidente destaca que o assalto mais recente ocorreu com “muita violência” ao proprietário, que sofreu várias coronhadas revólver.  “São quadrilhas  organizadas, os bandidos estavam fortemente armados”, conta.

O secretário Fábio Abreu garante que vai nomear o delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Greco), para apurar os casos. Os proprietários informaram a Fábio Abreu que possuem um vasto material de imagens que vão ajudar a polícia nas investigações.

Alexandre Cavalcante. Foto: Yala Sena 

“O índice de violência de assalto aos postos é altíssimo, eles espancam os frentistas e estão tocando o terror”, desabafa o presidente do sindicato, Alexandre Cavalcante. 

O sindicalista afirma, ainda, que neste ano houve 15 invasões de escritórios dos postos somente em Teresina. “Invasão de escritórios expõe mais gente a riscos e o dano financeiro é bem maior”, completa Alexandre. 

 “Estamos clamando por uma solução. Fomos bem acolhidos pelo secretário e acredito que podemos reduzir esses assaltos”, acrescenta o representante da categoria. 

Os proprietários foram à audiência com o secretário Fábio Abreu acompanhados do deputado estadual João Mádison (MDB). 

 

Flash Yala Sena
Izabella Pimentel [Da redação]
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais