Cidadeverde.com

PP espera filiar dois deputados e discute chapa pura

Imprimir

Com o PT dificultando a criação do "chapão" proporcional entre os partidos que formam a base aliada do governador Wellington Dias, já tem legenda buscando uma outra alternativa na disputa por vagas na Assembleia Legislativa. É o caso do Progressistas. O partido do senador  Ciro Nogueira  discute agora a possibilidade de também sair em chapa pura.       
                          
O presidente da sigla no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, explica que a decisão irá depender do resultado da janela de filiações. Se o partido conseguir filiar mais dois deputados, sairá sozinha na briga pela maior bancada na Assembleia.   
As conversas com Wilson Brandão, filiado ao PSB, estariam avançadas. Outro nome que pode seguir  para a sigla é o deputado estadual Zé Hamilton (PTB). O parlamentar está insatisfeito com essa possibilidade do partido virar oposição ao governador Wellington Dias (PT), caso o ex-senador João Vicente Claudino saiu candidato ao governo. 

"O partido quer filiar mais dois deputados. Estamos conversando com o Wilson Brandão, mas não tem nada definido. Se conseguirmos dois nomes a chapa pura se torna viável. Não temos problema quanto sair com chapa pura", disse.

O Progressistas também aposta na candidatura da primeira-dama de Teresina, Lucy Soares, para uma vaga na Assembleia. A expectativa é que ele seja bem votada e ajude o partido.  Isso ajudaria a chapa pura.  
 
" Vamos ter também a primeira-dama Lucy Soares na chapa para deputada. Ela é um grande nome. Com a presença dela e outros nomes de peso, conseguiremos formar uma chapa pura forte", disse.    

O Progressistas prepara um grande ato de filiações no Sul do Estado. O evento contará com a presença do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP).              
"Queremos fazer é  um grande evento no Sul do Estado com a presença do Ministro da Agricultura visitando a região dos Cerrados, depois filiamos algumas lideranças em Floriano. Mas nessa filiação específica não consta a filiação de nenhum  deputado ainda", afirmou.

A possibilidade do Progressistas sair em chapa pura seria um grande golpe para o MDB. O partido conta com o chapão para manter a maior bancada na Assembleia. Sem o PP e o PT, essa pretensão fica prejudicada. As legendas irão se reunir com o governador Wellington Dias. Caberá a ele decidir o impasse. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais