Cidadeverde.com

Merlong: divergências do MDB com executiva nacional geram dificuldade

Imprimir

O secretário de governo, Merlong Solano, afirmou nesta segunda-feira (5) que a falta de alinhamento do MDB nacional com a executiva estadual é uma dificuldade na composição de uma aliança para as eleições 2018. O partido do presidente Michel Temer está ensaiando lançar candidato próprio ao  Palácio do Planalto. “É uma dificuldade quando a gente percebe que há um quadro aonde a direção nacional não vai ao encontro em muitos estados do Brasil”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo o secretário, esse é um problema que só o MDB poderá resolver. “Isso é um problema do MDB e eles vão ter que resolver. Da nossa parte o governador vai continuar com seus diálogos. Ele é muito agradecido ao apoio que o MDB tem dado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)", declarou.

Merlong ressaltou que todas as possibilidades precisam ser avaliadas. “Não deixa de ser difícil, mas não podemos nos deixar paralisar por aquilo que está fora da nossa responsabilidade. É preciso levar isso em conta. O quadro nacional repercutirá como no quadro local?”, questiona.

O gestor definiu a situação como um “bom problema” para o governador, pois mostra que, mesmo em final de mandato, o petista não precisa mendigar apoios.

“É um bom problema. O governador não está na solidão. Está em fim de governo e não precisa ficar mendigando apoio. Ao contrário, ele tem boa aceitação não só da população como dos partidos políticos”, finalizou.

Foto: Wilson Filho

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Merlong