Cidadeverde.com

Conheça seus benefícios e como usar a água micelar para tonificar a pele

Imprimir

A água micelar é um produto que conta com ativos capazes de se ligarem às sujeiras da nossa pele como um sabão ou detergente, proporcionando sensação de limpeza à região em que é aplicada. Ela é assim chamada porque seu princípio ativo é a micela, um composto feito à base de cristal líquido. As micelas costumam ser utilizadas em outros produtos de higiene e limpeza, medicamentos e nanotecnologia. Assim como a água micelar, a água comum também possui capacidade de purificação. No entanto, a água micelar é uma mercadoria que recebeu alguns elementos para se tornar útil à sociedade.

 

Como usar a água micelar
O uso da água micelar vai depender das orientações do fabricante. Em geral, utiliza-se esse produto para a limpeza da pele embebendo um algodão com o produto


Benefícios da água micelar
A água micelar não contém parabenos ou tensoativos, substâncias que podem causar irritação na pele e costumam estar presentes em sabonetes, shampoos, detergentes e fragrâncias. Por isso, a água micelar pode ser considerada uma água ?com sabão? mais moderna. Alguns fabricante, inclusive, adicionam nutrientes como sais minerais, ativos suavizantes e hidratantes. Outras contam com agentes controladores de oleosidade. Vale acrescentar que por ter uma capacidade maior do que os produtos convencionais de limpar a pele, a água micelar também pode tonificar a região em que é aplicada. Essa característica também possibilita que a água micelar diminua a oleosidade da pele sem ressecá-la.

 

Água micelar pode ajudar a tirar maquiagem
Como pudemos ver até agora, a água micelar tem como principal função eliminar as impurezas da pele. Em vista disso, ela também pode ser utilizada retirar maquiagem leve. Pessoas que têm pele oleosa podem se beneficiar do uso da água micelar, pois muitas vezes, o demaquilante normal pode piorar a oleosidade da pele. Uma maquiagem à prova d?água precisaria de um produto apropriado para ser retirado e deve-se seguir de enxágue para que não piore a oleosidade ou até mesmo cause acne. Algumas pessoas utilizam a água micelar como primer. No entanto, existem produtos melhores para atender essa necessidade. O ideal é usar a água micelar para a limpeza da pele.


Fonte: Minha Vida

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais