Cidadeverde.com

Secretário propõe Força Tarefa do Nordeste nos moldes da Força Nacional

Imprimir

Uma carta com sugestões sobre um plano de Segurança Pública integrado para os Estados do Nordeste será entregue nesta terça-feira(06) aos governadores da região que se reúnem nesta manhã em Teresina. O documento foi elaborado pelos secretários de Segurança e Justiça em reunião na tarde de ontem(05) e uma das medidas é a criação da Força Tarefa do Nordeste que funcionaria como uma regionalização da Força Nacional. 

A ideia é do secretário de Segurança do Piauí, Fabio Abreu. Ele explica que cada Estado irá contribuir com cinco viaturas da Polícia Militar e duas da Polícia Civil. “Com essa composição teremos no mínimo, 63 guarnições, que vão estar trabalhando em determinado período naquele Estado”, declarou Fábio Abreu. 

Os assuntos mais debatidos foram: a redução dos casos de feminicídio, a violência contra mulher, crimes dolosos, combate ao trafico de drogas, além da proteção das fronteiras do Estado. 

“É preciso que os estados se integrem, se unam para que a gente realmente confrontem e consiga de uma vez por todas reduzir e até acabar com esses números tão grande de violência do nosso país”, disse Antônio de Pádua, secretário de Defesa Social de Pernambuco. 

A secretária de Justiça do Ceará, Socorro França, parabenizou a iniciativa do Piauí de reunir as forças para enfrentar a criminalidade. “Essa iniciativa nos dá mais força, mais vontade para traçar planos de como podemos enfrentar e vencer a criminalidade”.

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais