Cidadeverde.com

Decisões e jogaços de arrepiar: semana da Champions League promete

Imprimir

Ela finalmente voltou. A principal competição de clubes do mundo, a Uefa Champions League, está de volta nesta semana com a primeira leva dos jogos de volta das oitavas de final. E olha, pode se preparar para se arrepiar e ver alguns jogaços.

Sergio Ramos Real Madrid PSG Champions League - Foto: VI-Images

Nesta terça-feira (6), às 16h45 (de Brasília), PSG e Real Madrid vão parar o mundo do futebol com um jogaço no Parc des Princes.

O Real Madrid tem a vantagem após vencer no Santiago Bernabéu por 3 a 1 e o momento todo ao seu favor. Além da vantagem, estamos falando do maior campeão da história da competição e atual bicampeão contra um time que costuma se apequenar em momentos decisivos do torneio europeu, como fez no embate de ida em Madri e na última temporada contra o Barcelona, por exemplo.

Além disso, os Blancos vivem bom momento, estão em alta e com moral, e contam com Cristiano Ronaldo, o maior artilheiro da Champions na história e goleador máximo também da edição atual, imparável. O PSG, por sua vez, não terá Neymar, seu principal jogador, e enfrenta uma equipe fortíssima, repleta de craques e que cresce nos momentos decisivos.

O clube francês, porém, tem a motivação de provar que todos estão errados e ser grande e crescer na hora da verdade para enfim dar o sonhado salto na Europa.

E se por um lado, o retrospecto de Unai Emery contra o Real Madrid não é nada bom, com 15 derrotas e apenas cinco vitórias em 21 confrontos, por outro, o PSG não foi derrotado no Parc des Princes desde que ele assumiu o comando. 

Outra boa notícia é que Mbappé está confirmado, assim como Cavani, e Ángel di María vive ótima fase. O jogo promete.

No mesmo horário, o Liverpool recebe o Porto em Anfield Road, e após golear em Portugal por 5 a 0, joga para confirmar uma classificação muito bem encaminhada. O trio Salah, Firmino e Mané vive momento especial e está voando na temporada.

Já na quarta-feira (7), às 16h45 (de Brasília), é a vez do Tottenham receber a Juventus em um jogaço que promete demais. O confronto entre dois excelentes times, que contam com várias estrelas, está totalmente aberto após o empate por 2 a 2 em Turim. 

No mesmo horário, também na Inglaterra, o Manchester City encara o Basel e vive a mesma situação que o Liverpool após golear por 4 a 0 na Suíça.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais