Cidadeverde.com

Pimpão marca, Botafogo vence o Bangu e sobe na tabela da Taça Rio

Imprimir

Teve gol mal anulado, teve bom primeiro tempo do time da casa, teve estreia e teve até pressão do time visitante. Mas o Botafogo aplicou 1 a 0 no Bangu, na noite desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e voltou a vencer, após a polêmica derrota no clássico para o Flamengo no último sábado.

Foto - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Rodrigo Pimpão marcou o gol do jogo. Com o resultado, a equipe de Alberto Valentim sobe ao segundo lugar no Grupo C da Taça Rio.

LÁ VEM ELES DE NOVO

Após o prejuízo causados pelos erros da arbitragem no clássico de sábado, o estádio alvinegro presenciou mais uma falha capital. De novo em jogada de impedimento. O gol de Kieza, ainda na blitz inicial, seria legal. Seria, se a bandeira não tivesse sido erguida. 

DE TODO JEITO

Durante toda a primeira etapa, o Glorioso gastou muito de seu repertório para tentar fazer a bola ultrapassar a linha da meta rival. Pela direita, com triangulações; pela esquerda, com Moisés e Rodrigo Pimpão; nos cruzamentos para Kieza... quando a pontaria acertava o alvo, o goleiro Célio Gabriel impedia. 

ALIÁS...

A proposta do Bangu era clara: contragolpear. Na primeira chance que teve, Tassio deu uma furada que justificou a saudade quase zero que a torcida tem da passagem dele pelo clube. Na melhor oportunidade, Everton Sena parou em Gatito.

ALELUIA

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do time visitante. Jairinho, que acabara de entrar, deu um belo chute, e fez o goleiro alvinegro voar para defender. Mas a perseguição da equipe da casa por um gol (válido) fora premiada. Rodrigo Lindoso começou a jogada com um belo chapéu, depois Marcos Vinícius lançou Pimpão na esquerda, e o fundo da rede foi o destino da bola depois do drible no zagueiro. Aberto o placar!

DEBUTANTE

Como o segundo gol não saía, e o Bangu também assustou até os minutos finais da partida, um dos novos contratados do Glorioso pôde estrear: o volante Marcelo, que esteve em campo pouco mais de dez minutos. Houve tempo para o volante levar o único cartão amarelo do Botafogo na partida.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais