Cidadeverde.com

Oposição acusa Wellington Dias de usar política de Temer para desviar o foco

Imprimir

O pré-candidato a governador, deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), acusa o governador Wellington Dias de transferir a responsabilidade sobre a segurança pública para o Governo Federal, como estratégia para desviar o foco dos problemas da gestão local. Segundo ele, o governador se aproveita do momento de criação do Ministério da Segurança Pública para isso.

Nesta terça-feira (06), os governadores do Nordeste estiveram em Teresina para a realização do fórum que tratou especificamente da segurança. “É certo que ao Governo Federal compete sim algumas atribuições e responsabilidades, mas não podemos deixar de registrar nesse momento que o governador Wellington tenta desviar o foco da total falta de compromisso e o descaso da atual gestão com a segurança pública do Estado do Piauí”, disse Luciano Nunes.

Luciano Nunes acusa o governo pelo o que ele chama de sucateamento das delegacias de polícia do Estado, tanto na capital como no interior. “Não existem viaturas, quando tem viaturas não tem combustível, telefones cortados, sem internet”, enumerou o deputado.

O parlamentar informou também que teve acesso a dados e informações que são “estarrecedores”. “A Lei de 2004 que prevê o contingente de efetivo da Polícia Civil em torno de 3.700 homens para a segurança pública, e pasmem, temos apenas 1.600 policiais na ativa na Polícia Civil, menos da metade, quase um terço do que precisamos. Então, como é que o governador pode falar em segurança pública tratando essa política pública com tanto descaso. Faltam homens, falta estrutura nas delegacias, faltam viaturas, falta combustível, falta, sobretudo, vontade política para fazer uma gestão bem feita voltada para os piauienses”, ressaltou Luciano Nunes.

Lídia Brito

redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais