Cidadeverde.com

Em encontro com Firmino e prefeitos, Temer pede apoio para conter crise na segurança

Imprimir

O presidente Michel Temer discursa durante reunião com prefeitos para discutir segurança pública (Foto: Beto Barata/Presidência da República)

O presidente Michel Temer se reuniu nesta quarta-feira (7) em Brasília com prefeitos de capitais em uma nova rodada de discussões sobre segurança pública. O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) participou do encontro. 

"A segurança pública não é uma questão só da União. Queremos que os senhores, lá nas suas respectivas capitais, também façam as reuniões que julguem necessárias, convenientes para mobilizar a questão da segurança pública", disse o presidente.

Na reunião, o presidente Temer cobrou também dos prefeitos atuação mais efetiva de guardas municipais. 

"O objetivo de criar o Ministério da Segurança Pública é também promover uma integração e coordenação de toda a segurança pública, que é tema fundamental para nosso país. Fizemos questão de colocar que era com todas as entidades federativas, para não parecer que era apenas integração com a segurança dos Estados. É integração com os municípios e também com a sociedade brasileira", disse o presidente da República.

A reunião acontece no Palácio do Planalto e conta com a presença de prefeitos e vice de 23 capitais: Marcelo Crivella, Rio de Janeiro (PRB); ACM Neto, Salvador (DEM); Zenaldo Coutinho, Belém (PSDB); Geraldo Júlio, Recife (PSB); João Doria, São Paulo (PSDB); Alexandre Kalil, Belo Horizonte (PHS); Iris Rezende, Goiânia (PMDB); Emanuel Pinheiro, Cuiabá (PMDB); Nelson Marchezan Junior, Porto Alegre (PSDB); Roberto Claudio Rodrigues Bezerra, Fortaleza (PDT); Luciano Rezende, Vitória (PPS); Firmino Filho, Teresina (PSDB); Guilherme Pereira de Paulo, em exercício, Florianópolis (PMDB); Rui Palmeira, Maceió (PSDB); Edvaldo Nogueira, Aracaju (PCdoB); Rafael Greca, Curitiba (PMN); Marcus Alexandre, Rio Branco (PT); Marquinhos Trad, Campo Grande (PSD); Hildon de Lima Chaves, Porto Velho (PSDB); Carlos Franco Amastha (PSB); Clécio Luís, Macapá (Rede); Teresa Surita, Boa Vista (PMDB) e Álvaro Dias, Vice-prefeito de Natal (PMDB).

Firmino Filho explicou que a temática da segurança pública tem preocupado todos os gestores e que é preciso uma união de esforços para buscar melhorias para o setor. “Nós vamos ouvir, saber quais as diretrizes do Governo Federal e, ao mesmo tempo, nos colocar à disposição para qualquer parceria que venha a ser proposta pelo Governo Federal”, pontou Firmino.

Firmino Filho lembrou que a Prefeitura lançou recentemente o projeto Vila Bairro Segurança, na região do Lagoas do Norte, que tem o objetivo de unir esforços com várias instituições de Governo para buscar melhorias na segurança pública.

 

Flash Yala Sena (Com informações da PMT e G1)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais