Cidadeverde.com

Sem Rodrigo, PRB permanece na base de apoio ao governador Wellington Dias

Imprimir

A permanência do deputado federal Rodrigo Martins no PSB foi recebida com alívio por parte do diretório do PRB do Piauí. O parlamentar iria se filiar ao partido e já havia anunciado que assumiria a presidência estadual e levaria a sigla para a oposição ao governador Wellington Dias (PT).

As posições políticas de Rodrigo Martins se chocavam com o interesse do grupo político do atual presidente, deputado estadual Pastor Gessivaldo. O presidente do PRB é secretário de Trabalho e Empreendorismo no governo do petista e pretende permanecer na base.

O PSB passa por um momento de perda de lideranças no Piauí. A sigla tem perdido deputados estaduais e saída de Rodrigo Martins passou a ser vista como um enfraquecimento da legenda. A permanência do deputado foi articulada pelo presidente estadual da sigla, ex-governador Wilson Martins, que é pré-candidato ao Senado e quer manter o partido vivo.  

No caso do PRB, o apoio majoritário a Wellington Dias praticamente garantido garante à sigla a manutenção das conversas para a composição da chapa proporcional. O partido mantém as negociações com os partidos que fazem parte da base governista. 

Na Assembleia Legislativa, a sigla quer aumentar a bancada e garantir pelo menos duas vagas. O partido espera uma posição oficial da direção nacional do PRB.

Lídia Brito

redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais