Cidadeverde.com

Representantes de projeto apoiado pelo Sebrae participam de encontro em Minas Gerais

Imprimir

Representantes do Projeto Grota: Moda COMpaixão participam esta semana de um evento promovido pela Fundação Interamericana, IAF, em Montes Claros (MG). O projeto contempla bordadeiras do município piauiense de Nazária, situado a 20 quilômetros ao sul de Teresina.

São cerca de 30 mulheres, ligadas à Associação de Bordadeiras de Nazária, envolvidas na iniciativa, que vem recebendo aporte financeiro da IAF, uma agência autônoma do Governo dos Estados Unidos. No evento, que segue até sábado (10), estão reunidos representantes de todos os projetos contemplados com recursos da fundação.

“Esse é um grupo que surgiu após ações realizadas pelo Sebrae naquela região, tratando sobre a importância e as vantagens do associativismo. Após o grupo constituído, iniciamos uma série de consultorias e cursos visando orientação e capacitação em gestão e design. Os bordados das mulheres tiveram amplo reconhecimento no âmbito do Projeto do Sebrae no Piauí, denominado Casa Piauí Design”, explica a analista do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo.

Após o sucesso na Casa Piauí Design, o Sebrae articulou visita de representantes do IAF, que na ocasião, além de conhecerem os trabalhos das artesãs, puderam observar de perto a realidade dessas mulheres e apresentar como se dá a seleção de projetos para receber aporte da fundação.

A IAF apoia propostas de organizações que mantém parcerias com atores diversos, com o objetivo de canalizar os esforços de desenvolvimento de base diretamente para a sociedade civil organizada da America Latina e Caribe. No caso do Projeto Grota, o aporte será de quase US$ 130 mil.

A proposta do Projeto Grota foi ao encontro da missão da IAF por atuar com atividade produtiva  por meio dos bordados e formação profissional gratuita, proporcionando a geração de emprego e renda e de promoção da saúde, igualdade de oportunidades,  inclusão dos cidadãos nos processos de decisão social, entre outras ações alternativas de manutenção do bem-estar da comunidade.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais