Cidadeverde.com

Guarda Municipal de Teresina apreende mais de 90 porções de drogas

Imprimir

A Guarda Civil Municipal de Teresina divulgou o relatório de atuação dos meses de janeiro e fevereiro de 2018. Em números gerais, foram 96 porções de drogas apreendidas pelas equipes que compõem a GCM, 28 apreensões de armas e 10 conduções à Central de Flagrantes de Teresina, além de uma prestação de socorro na zona Sul da capital.

Os entorpecentes mais apreendidos foram maconha, crack e loló. Nas ações da Guarda Municipal também foram apreendidas facas, lâminas perfurantes, tesouras e ainda houve a devolução de um veículo roubado. As equipes também realizaram conduções à Central de Flagrantes da capital por imputação de tráfico de drogas, por furto e fornecimento de bebida alcoólica a menores e por porte ilegal de armas.

Nestes dois meses, a Guarda também auxiliou na prevenção a ações criminosas no Corso de Teresina, em outras prévias carnavalescas da capital e em ações do Teresina Protege. “Consideramos que esses resultados têm sido positivos para a população porque temos contribuído para garantir espaços públicos mais seguros em nossa capital, para que famílias, jovens, crianças e idosos utilizem esses lugares com mais tranquilidade”, destaca o Capitão Monteiro, comandante da Guarda Municipal.

Com atuação nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa e dos Skatistas, Parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania e Floresta Fóssil, Centro Unificado de Esporte e Lazer Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão), a GCM atua, primordialmente, na proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“A Guarda Municipal, em que pesa seu papel constitucional de salvaguardar o patrimônio público, tem cuidado muito bem dos teresinenses, na medida em que tem preenchido os espaços públicos e garantido segurança nos espaços selecionados para a atuação da Guarda. Acreditamos que, todas as vezes que a GCM faz uma apreensão de drogas ou de armas, ela apoia Teresina, no sentido de ser uma cidade menos violenta”, pontua o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais