Cidadeverde.com

Operação Semana Santa: Procon autua nove supermercados de Teresina

Imprimir

Nove supermercados de Teresina foram notificados pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Piauí) durante a Operação Semana Santa. A fiscalização foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (12) em parceria com o Instituto de Metrologia do Piauí (IMEPI), Vigilância Sanitária e a OAB. 

O foco da operação é vistoriar as condições de compra e venda de produtos relacionados a Semana Santa como pescados e outros alimentos, por exemplo. "Nós encontramos várias irregularidades. Desde produtos impróprios para consumo, fora da validade, produtos mal conservados, especialmente pescados e a falta de informação", explica José de Arimateia Arêa Leão, coordenador de fiscalização do Procon.

O nome dos supermercados não foi divulgado, mas os estabelecimentos terão 15 dias para se defenderem das acusações, caso contrário, podem ser interditados. "Para se ter uma ideia nós flagramos produtos vencidos junto com produtos com a validade normal o que caracteriza má fé. Agora eles terão um prazo de 15 dias para se defender das infrações", completa o fiscal.

Semana do Consumidor

Comemora-se essa semana o Dia do Consumidor e o PROCON faz o alerta para a atenção necessária na hora de comprar produtos em supermercados. "O consumidor deve sempre verificar a validade para verificar se os produtos estão próprios para o consumo", concluiu o fiscal do Procon. 

Rayldo Pereira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais