Cidadeverde.com

São Paulo apresenta novo técnico Diego Aguirre

Imprimir

Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

O São Paulo apresentou seu novo técnico, Diego Aguirre, na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O uruguaio admitiu a possibilidade de ganhar reforços, falou sobre a posição de Diego Souza (contratado por R$ 10 milhões em janeiro, mas que não tem rendido como o esperado) e garantiu que ficará no clube até dezembro, quando termina seu vínculo, mesmo que receba uma proposta para assumir a seleção uruguaia após a Copa do Mundo.

O diretor-executivo Raí e o superintendente de relações institucionais Lugano estiveram ao lado de Aguirre. E o ex-zagueiro Darío Pereyra, também uruguaio, esteve presente para prestigiar a chegada do novo comandante do Tricolor.

– Tenho certeza que faremos um grande trabalho juntos. Ansioso por começar o trabalho e mostrar no campo o futebol que o São Paulo historicamente tem – completou o uruguaio, que jogou no Tricolor entre 1990 e 1991.

Questionado sobre qual será sua prioridade no comando técnico do São Paulo, Diego Aguirre mostrou confiança em dar ao tima uma nova cara.

– Fundamental é mostrar competitividade. Tem que mostrar atitude, determinação total para ganhar cada jogo. É a primeira coisa que temos de dar ao time. Depois as coisas do futebol, jogo e tática, funcionamento, vamos fazer dentro do campo em cada treino. Mas primeira mensagem ao torcedor é que se sinta representado pelo time que entra em campo – respondeu o técnico.

Aguirre falou também sobre a possibilidade de buscar reforços:

– Tenho de aproveitar ao máximo os jogadores que temos. Vamos transmitir confiança para mostrar no campo o nível que tem. Há conversas que são internas. Não está fechada a possibilidade de algum jogador vir, mas agora não é a prioridade – disse o treinador uruguaio.

Um dos responsáveis pelo acerto com Aguirre, o ex-zagueiro Diego Lugano se disse feliz com a chegada do compatriota. Lugano foi treinado por Aguirre no começo de carreira, no Plaza Colonia, do Uruguai.

– Muito feliz pela presença de Aguirre no São Paulo, por iniciar essa nova etapa, esse novo caminho, onde temos a necessidade e a urgência de encontrar o caminho de melhores resultados. É o que a nossa torcida merece. Tomara que com essa mudança a gente consiga encontrar os resultados – disse Lugano.

Por falar em Uruguai, um dos temas principais da entrevista de Aguirre foi a seleção uruguaia. E o técnico deu sua palavra de que a prioridade é o São Paulo. Recentemente, o Tricolor perdeu Juan Carlos Osorio para a seleção mexicana e Edgardo Bauza para a seleção argentina. Aguirre é um dos cotados para assumir a seleção uruguaia depois da Copa do Mundo, em substituição a Óscar Tabarez.

– A primeira coisa que Raí me perguntou foi sobre a seleção do Uruguai. Eu disse que a prioridade é o São Paulo. Faz muito tempo que se fala no Uruguai que tenho a chance de ser o técnico – disse Aguirre.

Não há uma cláusula no contrato do uruguaio que prevê liberação para o caso de uma proposta da seleção de seu país. Raí confia mais na palavra do técnico do que colocar isso no papel.

Aguirre foi questionado em seguida sobre como imagina Diego Souza. Veja o que ele disse:

– Diego Souza é um atacante que pode jogar mais na frente ou atrás. Temos de ver o nível que vai apresentar.

Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais