Cidadeverde.com

Especialistas destacam importância da qualidade do sono

Imprimir

Uma noite bem dormida é um sonho cada vez mais distante de parcela considerável dos brasileiros que chegaram aos 60 anos, mostra pesquisa feita pelo Datafolha. O estudo revela que a parcela de idosos que atribui ‘bom’ ou ‘ótimo’ ao sono decresceu consideravelmente em dez anos: de 68%, em 2008, para 54% em 2017.

A qualidade do sono também é uma preocupação para as demais faixas etárias. Em entrevista ao Acorda Piauí, os membros da Associação Piauiense do Sono, o médico Cícero Alves e a psicóloga Kyslley Urtiga, explicaram sobre a importância e alertas a serem tidos quando o assunto é qualidade do sono.  

Neste mês março acontece a nível global a mobilização que divulga informações que ajudam a combater distúrbios do sono, que interferem no descanso e prejudicam o bem-estar físico e cognitivo do indivíduo. Em Teresina, no próximo sábado (17), data em que é celebrado o Dia Mundial do Sono, acontece uma Jornada de 9h às 13horas, no auditório do Intermed, com palestras gratuitas dadas por especailistas sobre o tema.

Ouça na íntegra:

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais