Cidadeverde.com

Trânsito embaixo da ponte JK passa por obras e sofrerá alterações

Imprimir

Os espaços que ficam abaixo da ponte Juscelino Kubitschek na Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte de Teresina, passam por mudanças em relação ao trânsito e às obras de uma praça cultural que está em fase final de construção.

Por solicitação da Strans, está sendo feita uma alteração na zona de tráfego. Agora quem transitar descendo na pista da alça que vem da Avenida Frei Serafim para a Avenida Marechal não poderá mais fazer a conversão a esquerda rumo a zona Norte. As informações foram dadas no Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, desta terça-feira (13).

Próximo ao retorno está sendo construído um recuo do passeio central, - que irá se transformar em duas faixas ao invés de uma como é hoje - e quem vier descendo da Frei Serafim ao lado da Ponte JK não vai mais poder acessar a Marechal no sentido sul-norte. Agora, os motoristas terão que fazer a volta no quarteirão e descer pela ponte. O secretário de Transportes, Guilhermano Pires, destacou que a novidade irá acabar com problemas de engarrafamento no local.

"Com o aumento do fluxo, as intervenções vão fazer com que não haja mais problemas de congestionamento no trânsito em virtude da conversão a esquerda, isso por causa de todo o contexto da construção das praças", ressaltou Guilhermano.

Em meio a intervenção no trânsito, as obras da praça cultural que fica abaixo da ponte, continuam e estão 95% concluídas, de acordo com o secretário.

"A obra custa em torno de R$ 1,5 milhão e será destinada à realização de eventos como exposições, shows. Era a área que antes estava ocupada pelas floristas. Os recursos já estão garantidos e são do governo estadual", disse Guilhermano. 

"Acredito que no final do mês de março ou inicio de abril será inaugurada. Vai ter quatro quiosques de alimentação, banheiros, espaço para food trucks. Ela chega para ser um ponto de atração para manifestações culturais, será mais um espaço vivo que estava abandonado em virtude da construção da ponte", acrescentou.

Guilhermano disse ainda que não há projeto para retirada das floristas da beira do rio na Avenida Marechal e que, pelo contrário, o governo vai lutar junto aos órgãos de Meio Ambiente para que elas adquiram o direito de permanecer no local com suas lojas.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais