Cidadeverde.com
Cidades

Idosa é agredida com barra de ferro ao ver suspeito de roubo em sua casa

Imprimir


Idosa foi gravemente ferida em tentativa de furto no interior do Piauí (Foto: divulgação/autoria desconhecida)

Uma idosa foi agredida com um golpe de ferro na cabeça durante uma tentativa de furto em sua residência, no município de Agricolândia, na manhã desde terça-feira (13). Expedita Ribeiro, de 63 anos, foi agredida ao perceber a presença de um dos suspeitos dentro da sua casa. 

Em depoimento ao delegado de Água Branca, Tiago Damasceno, a vítima contou que estava limpando a área em frente a sua casa e quando retornou foi surpreendida com o golpe. Ela, inclusive, não se lembra dos fatos ocorridos após a pancada. Ela também sofreu um forte ferimento no braço direito.  Apesar dos ferimentos, ela passa bem. No momento do crime, a idosa estava sozinha em casa. 

O delegado ressaltou que duas pessoas já foram ouvidas e possuem participação no crime: um adolescente de 17 anos, J.A.M.S, e Antônio do Nascimento, de 20 anos.

A história contada pelos suspeitos ao delegado é de que teriam entrado na casa para furtar uma espingarda, que acreditam estar dentro da casa. Além de outros produtos que pudessem ser levados. Eles queriam vender a espingarda e ficar com o dinheiro. Eles foram vistos fugindo do local por algumas testemunhas. 

“Eles ficam um jogando a culpa no outro. A idosa visualizou o menor, que deu o golpe na cabeça, depois disso ela não se recorda. Foi um corte  grave na cabeça e outro ferimento grave no braço. O crime não foi contra a vida. Eles queriam subtrair a arma de fogo, um crime de patrimônio e em virtude disse desferiu o golpe na vítima”, contou o delegado.

Tiago Damasceno ressaltou que o procedimento do flagrante ainda está em andamento, mas deverá ocorrer, para o maior de idade, o flagrante de latrocínio tentado e corrupção de menores. E, no caso do adolescente, latrocínio tentado e o auto de apreensão de menor.

“O fato é de que ocorreu um planejamento do furto e um, mesmo que dando apoio e cobertura, participou do crime”, reforçou o delegado.


Idosa foi gravemente ferida em tentativa de furto no interior do Piauí (Foto: divulgação/autoria desconhecida)

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com  

Imprimir