Cidadeverde.com

Prefeito Firmino Filho revela troca entre PRP e PRTB no comando da Eturb

Imprimir


O prefeito Firmino Filho (PSDB) revelou que já foi comunicado oficialmente sobre o pedido de exoneração do vereador Levino de Jesus (PRP) do comando da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano. Em entrevista ao portal Cidade Verde, ele revelou que haverá uma inversão no comando da pasta. 

O vereador Levino retorna à Câmara e Marquim Monteiro (PRTB), suplente que ocupa a vaga do PRP na Câmara, deve assumir a Eturb. Dessa forma o tucano resolve o problema de acomodação do PRTB e mantém o partido na base aliada. 
“Fomos informados pelo PRB da decisão do Levino. Estamos conversando e o Marquim Monteiro deve assumir a pasta”, revela Firmino.

Quando o assunto é a possível indicação da primeira-dama Lucy Soares (PP) para ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT), Firmino prefere não falar. Essa possibilidade tem provocado reações em partidos como  o MDB que deseja indicar o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho, para a vaga.

“"Estou na época da Quaresma e me abstenho de algumas coisas. Fiz promessa de falar de política só depois da ressurreição. Tem que renovar a crença. São tantos problemas que enfrentamos. Acho que o povo não gosta tanto de falar de política quanto pensamos”, afirmou.

Firmino preferiu focar nas obras e no processo de implantação da integração do sistema de transporte coletivo. “Toda cidade média e grande passa por dores de parto e algumas crise. É uma coisa de mundo. Tem a crise sanitária, a de segurança e a de mobilidade. São as três grandes crises que temos que enfrentar. Como as outras cidades ao longo do mundo superaram, nós também chegaremos lá”, disse.
A partir deste sábado (16), o processo de integração da Zona Sudeste já estará em funcionamento. “Seguimos o modelo brasileiro de Curitiba.  Hoje existem no mundo 162 cidades que usam o modelo BRT. Esse é nosso plano de mobilidade urbana implemento e estamos fazendo as obras e remodelagem que o modelo exige. 

A partir desse sábado entraremos em funcionamento definitivo na região Sul e uma parte do Sudeste no Dirceu.  As linhas que saem dos bairros mais distantes para os terminais são as alimentadores. O ônibus vai para o terminal e volta. A frequência dos ônibus ficará muito maior. Temos as linhas troncais que correm do terminal até o centro através dos corredores exclusivos de ônibus, evitando os congestionamentos”, afirmou. 

Firmino destacou ainda a inauguração da reforma do Parque Encontro dos Rios na zona Norte de Teresina. “Dentro do programa Lagoas do Norte iremos entregar nesse final de semana, a reforma do Parque Encontro dos Rios. Todos sabem das belezas naturais do encontro do Rio Poti com o Parnaíba. Agora temos uma nova moldura para essa beleza natural que é o Parque Encontro dos Rios. Uma arquitetura bonita. O arquiteto foi extremamente feliz na sua construção e criação. Tem parque, banheiros, iluminação e uma estrutura muito bonita e semelhante ao Parque da Cidadania.  É necessário que possamos preservar para que essa moldura possa ser mantida. A partir desse final de semana vamos visitar o Encontro dos Rios”, afirmou. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais