Cidadeverde.com

Polícia busca quadrilha especializada em roubar restaurantes e igreja; vídeo

Imprimir

A ação foi registrada por câmeras de segurança. Com uma alavanca, o criminoso força a grade até conseguir retirar uma das artes; o espaço foi o suficiente para ele entrar no estabelecimento e furtar uma mochila cheia de garrafas de cerveja. Veja o vídeo acima. 

O arrombamento ocorreu na última sexta-feira (9) e foi o terceiro na semana no mesmo restaurante, localizado no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina. A pedido do proprietário do local, a fachada do prédio foi preservado na reportagem da TV Cidade Verde, que foi ao ar nesta sexta-feira (16).  Nas ações anteriores, os criminosos levaram 52 cadeiras e 10 mesas de madeira. 

O homem que aparece carregando uma mochila está identificado pela polícia como “David”, conhecido como “macaquinho”. 

“Já identificamos todos os integrantes desse grupo, estamos com o inquérito instaurado e será representado pelas prisões e aguardamos o Poder Judiciário de deferir esses pedidos para que possamos tirar da sociedade enclausurando-os”, disse o delegado Sebastião Alencar. 

A polícia já sabe que “macaquinho” não age sozinho. Segundo os investigadores, há três comparsas que atuam com ele. O grupo é suspeito de pelo menos seis furtos contra restaurantes e até igrejas na região dos bairros Aeroporto e Primavera, ocorridos nos últimos meses. 

"Ele ja chegou a furtar as cadeira de plástico de uma igreja evangélica, foi pego, mas depois solto e continua furtando". 

De acordo com o 2º Distrito Policial, a turma é composta por Rafael, “Manin” e “Glenda Buiu”, sendo ela, metalúrgica, responsável por produzir “chaves ninjas”, que seriam capazes de abrir vários tipos de fechaduras.

“Eles tem uma vida criminosa na região. Alguns já passaram pelo sistema penitenciário, saíram e estão retornando para a vida delituosa”, ressaltou o delegado. 

O 2º DP também investiga um suposto traficante suspeito de receptar os produtos furtados pelo grupo.

No vídeo abaixo, é possível ver a "Glenda Buiu" triscando em uma cerca eletríca para pular em uma residência. 


Carlienne Carpaso
Com informações de Tiago Melo (TV Cidade Verde) 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais