Cidadeverde.com

Sem Rodrigo Martins, PRB tenta retomar diálogo com chapinha

Imprimir

A decisão do deputado federal Rodrigo Martins de permanecer no PSB afetou diretamente a estratégia do PRB com relação à eleição proporcional. Com a possibilidade de ir para oposição, o partido havia encerrado as conversas com o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), que articula a formação de uma chapinha proporcional.

Sem Rodrigo, o partido tenta retomar às conversas com Evaldo. O PRB deve lançar o vereador Levino de Jesus para deputado federal.

O vereador retornou à Câmara após pedir exoneração do comando da Eturb. Levino diz não ter certeza se será candidato, mas diz que o partido já definiu que lançará nomes para a Câmara.

"Meu nome está sendo colocado. O partido cogita o nome de várias pessoas. A não vinda do deputado Rodrigo Martins nos mantém com o governador. Estamos apreciando. O fato é que o partido terá candidato a deputado federal", afirmou.

"O presidente do partido, deputado Gessivaldo Isaías, busca a melhor estratégia. Ele deve retornar as conversas com o PTC do deputado Evaldo Gomes. Não vamos sair da base. Então essas conversas serão retomadas", afirmou.

Com o retorno de Levino, o suplente Marquim Monteiro deve assumir a Eturb. Levino afirma que a volta à Câmara foi feita após diálogo com Marquim Monteiro. "Conversamos com o Marquim. Já tem dois meses que estava amadurecendo essa ideia de retornar à Câmara. Deixamos nosso nome livre para uma candidatura", declarou

Levino diz que a volta se deve ao apelo de eleitores. "Foi uma experiência muito boa na Eturb. Aprendemos muito. O retorno à Câmara ocorre na perspectiva de legislar. Temos projetos que vamos colocar na Casa para serem apreciados. Os eleitores me pediram que tivesse essa volta e conversamos com o prefeito e retornamos para Câmara Municipal", disse.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais