Cidadeverde.com

Dia Mundial da Água: grupo distribui 300 mudas de árvore na Frei Serafim

Imprimir

A Fundação Verde Herbert Daniel e entidades ligadas à defesa do Meio Ambiente em Teresina realizam, nesta quinta-feira (22), a partir das 7h30, no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Pires de Castro, uma mobilização pelo Dia Mundial da Água.

A mobilização vai distribuir material informativo e 300 mudas de árvores com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. A ação contará com o apoio da Coordenadoria de Arborização da Prefeitura de Teresina.

Membro da Fundação Verde Herbert Daniel, a vereadora Teresa Britto (PV) comenta que “a campanha visa conscientizar os cidadãos para a necessidade de preservar esse bem único que é a água. A nossa luta é pela água potável. A questão é que o recurso é desperdiçado, mal utilizado e os lençóis freáticos sofrem vários problemas”.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 1993, determinando que o dia 22 de março é a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais