Cidadeverde.com
Esporte

Palmeiras dá show contra o Novorizontino e vai à semifinal do Paulistão

Imprimir
  • pal-nov-7.jpg Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • pal-nov-6.jpg Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • pal-nov-5.jpg Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • pal-nov-4.jpg Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • pal-nov-3.jpg Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • pal-nov-2.jpg Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  • pal-nov-1.jpg Fotos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Ao contrário de seus rivais, o Palmeiras não teve dificuldade para passar às semifinais do Paulistão: nesta quarta, no Allianz Parque, o time de Roger Machado venceu o jogo de volta contra o Novorizontino por 5 a 0, com gols de Bruno Henrique, Keno, Willian, Dudu e Papagaio. Felipe Melo ainda perdeu um pênalti. No agregado, ficou 8 a 0. 

O rival da semi
O Verdão só não enfrentará o Santos na próxima fase se o Bragantino eliminar o Corinthians nos pênaltis na noite desta quinta. Neste caso, o rival seria o próprio Bragantino.

O Palmeiras será o mandante do jogo de volta da semifinal - que deve ocorrer no Pacaembu por causa de um show no Allianz Parque. O time garantiu também a vantagem de jogar em casa o segundo duelo de uma eventual decisão, já que não será ultrapassado na liderança geral.

O treino de luxo
Qualquer esperança que o Novorizontino pudesse ter se esvaiu aos seis minutos de jogo. Foi quando Bruno Henrique completou cruzamento de Willian e fez 1 a 0. O que se viu a partir daí foi um passeio verde.

Apesar da larga vantagem, o Palmeiras pisou no acelerador e foi marcando gols. Keno fez o segundo aos 18 minutos, encobrindo o goleiro após tabelar com Lucas Lima. O terceiro saiu aos 34 minutos: Lucas Lima lançou, Marcos Rocha cruzou e Willian concluiu. O quarto, no minuto final do primeiro tempo, foi do artilheiro do Allianz Parque: Dudu, que ainda não havia marcado na arena em 2018, aproveitando sobra da zaga. 

O camisa 7 já havia marcado gols nos jogos de ida e volta das quartas do ano passado, contra o Novorizontino. Neste ano, repetiu a dose e deixou sua marca nos dois duelos.

O que é isso, Felipe? 
Para acabar de vez com a noite do Novorizontino, Jonatan Lima foi expulso aos 19 minutos da etapa final. Com (ainda mais) espaço, o Verdão foi criando chances mesmo jogando em ritmo mais lento. Aos 29 minutos, Felipe Melo quis aproveitar a facilidade do jogo para deixar o seu gol e pediu para cobrar o pênalti sofrido por Keno. Faltou cacoete, e o volante chutou por cima de maneira bizarra. 

Mas quem liga? Papagaio, que veio do banco, marcou de cabeça o seu primeiro gol como profissional após cruzamento de Lucas Lima: 5 a 0.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 X 0 NOVORIZONTINO

Local: Allianz Arena, São Paulo (SP)
Data-Hora: 21/3/2018 - 21h45
Árbitro: Vinicius Furlan
Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani
Público/renda: 25.446 pagantes / R$ 1.471.899,40
Cartões amarelos: Éder, Thalysson e Safira (NOV)
Cartões vermelhos: Jonatan Lima (NOV)
Gols: Bruno Henrique, aos 5'/1ºT (1-0); Keno, aos 18'/1ºT (2-0); Willian, aos 34'/1ºT (3-0); Dudu, aos 46'/1ºT (4-0); Papagaio, aos 34'/2ºT (5-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass, Marcos Rocha (Tchê Tchê, no intervalo), Antônio Carlos, Thiago Martins (Edu Dracena, no intervalo) e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Willian (Papagaio, aos 22'/2ºT). Técnico: Roger Machado

NOVORIZONTINO: Oliveira, Tony, Guilherme Teixeira, Éder e Thallyson (Lucas Siqueira, no intervalo); Adilson Goiano, Jonatan Lima e Jean Carlos (Valdeir, no intervalo); Cléo Silva (Reverson, aos 22'/2ºT), Juninho e Safira. Técnico: Doriva.

Fonte: Lance!

Imprimir