Cidadeverde.com

Aos 89 anos, morre primeiro palhaço Bozo dos Estados Unidos

Imprimir

Fonte: Divulgação


Frank Avruch sofreu uma parada cardíaca em sua casa, em Boston, nos Estados Unidos


Frank Avruch - intérprete do palhaço Bozo nos Estados Unidos - morreu, aos 89 anos, na última terça-feira (20), em Boston.


O veterano estava em sua casa quando sofreu uma parada cardíaca. Os familiares confirmaram a fatalidade ao canal WCVB-TV, afiliada da ABC.


O ator foi responsável por encarnar o primeiro palhaço do programa “Bozo The Clown”, entre 1959 e 1970. O personagem, mais tarde, se tornou um sucesso pelo mundo todo, inclusive no Brasil, onde foi interpretado por Arlindo Barreto durante os anos 80.


Em entrevista à “Associated Press”, o empresário de Avruch, Stuart Hersh, lamentou a morte. “Ele tinha um coração de ouro. Ele trouxe vida ao palhaço Bozo como ninguém fez ao retratar o personagem”, declarou.


A família do artista também emitiu um comunicado: "Embora seja difícil dizer adeus, nós celebramos o legado de alegria e risada que ele deixou para milhões de crianças ao redor do mundo como o palhaço Bozo, e no papel de embaixador da Unicef. Nosso pai amava as crianças de todas as idades que ainda se lembravam dele no programa. Sentiremos muito a sua falta”.

 

Fonte: Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais