Cidadeverde.com

Vereadores da base de Firmino vão com Jeová a evento de Themístocles

Imprimir

O evento de filiações ao MDB contou com a presença de importantes lideranças políticas do interior e capital. Nomes como os deputados Dr. Pessoa (SD), Antônio Félix (PSD) e Fábio Xavier (PR) estiveram presentes. Natural em um evento político em ano de eleição. Mas duas presenças chamaram a atenção de quem acompanhou o evento.

Os vereadores Enzo Samuel (PCdoB) e Gustavo Gaioso (PTC) foram para o evento e posaram para as fotos ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB). Seria normal, se os dois não fossem da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB). 

É pública a divergência política entre Themístocles e Firmino. E a presença dos parlamentares teria um agravante. Eles foram convidados pelo presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (PSDB), considerado pivô do rompimento entre o tucano e o emedebista.

Firmino acusa Themístocles de ter interferido na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Teresina. Jeová foi reeleito para o cargo sem o apoio de Firmino. O presidente da Assembleia nega que tenha interferido no processo, mas Firmino diz ter provas.

Questionado sobre a participação no evento, Enzo Samuel disse ser natural. “É um evento político. Fomos convidados e viemos prestigiar”, disse. Ele não quis comentar sobre a possível  repercussão na base do prefeito Firmino Filho. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais