Cidadeverde.com

Delegados participam de assembleia para decidir greve no Piauí

Imprimir

Os delegados do Piauí irão se reunir nesta sexta-feira (23) para deliberar uma possível paralisação por tempo indeterminado. A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia (SINDEPOL) informou ao Cidadeverde.com  que  a medida é uma resposta ao “caos instalado na Segurança Pública”.

A assembleia geral extraordinária com indicativo de greve acontece na sede do sindicato, na Rua Miguel Arcoverde, Nº 193, no bairro Jockey, na zona Leste de Teresina, a partir das 18h15.
 
De acordo com o sindicato as pautas são: 1) Falta de condições de trabalho e de valorização profissional; e 2) Deliberar sobre realização de movimento paredista, diante do cenário de caos instalado na Segurança Pública pelo governo nos últimos anos, ora decorrente do sucateamento da Polícia Civil.

"A gente vai se reunir hoje em virtude da inércia do governo que não nos recebe para discutir a situação com a categoria; são quatro anos sem reajuste. As delegacias estão sucateadas e não temos efetivo o suficiente para atender toda a demanda", disse a presidente do SINDEPOL, Andrea Magalhães.

Recentemente, o Ministério Público do Piauí ingressou com ação civil pública contra o Estado para interditar a Delegacia de Barras.

"Detectamos várias irregularidades não só na estrutura física, mas na estrutura sanitária e hidráulica da delegacia. Estão sem servidores e não tem uma estrutura mínima para poder prestar um serviço de qualidade. Diante disso a é necessário firmar um ajustamento com o Estado", explica o promotor Glécio Satúbal.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais