Cidadeverde.com

HUT investe em novos equipamentos e melhora qualidade do atendimento

Imprimir


(Créditos: ascom/HUT)

Para oferecer uma assistência segura e de qualidade aos seus usuários no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a Prefeitura de Teresina está sempre fazendo novos investimentos no parque tecnológico da instituição. No centro cirúrgico, por exemplo, os novos equipamentos que estão sendo instalados esta semana serão mais eficazes no processo de recuperação do paciente.

Segundo a direção do HUT, a meta é sempre adquirir o que existe de mais moderno no mercado hospitalar. Os novos focos cirúrgicos, Illumina – FT Apollo 200, para o centro cirúrgico irão proporcionar uma melhor visibilidade para os cirurgiões e, consequentemente, mais segurança para os pacientes.

De acordo com Ronaldo José, gerente de Enfermagem do Centro Cirúrgico, os novos focos possuem o fornecimento de luz fria, branca e uniforme, que impede o aquecimento da região iluminada. “Os avanços tecnológicos contribuem muito para o tratamento e cura de doenças. Os novos focos possuem controle digital, por meio de tela touchscreen, e a intensidade luminosa é bastante variável”, explica Ronaldo.

Para Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, qualquer equipamento adquirido que possa melhorar a qualidade da assistência também ajuda a agilizar o processo de recuperação dos pacientes. “A aquisição de equipamentos de ponta é importante para reduzir o tempo cirúrgico e com isso diminuir os riscos de contaminação”, destaca o diretor.

O centro cirúrgico do HUT realiza, em média, 1.300 cirurgias por mês e possui nove salas que funcionam 24 horas por dia. As cirurgias ortopédicas representam quase 60%, (média de 700 cirurgias por mês) desse total. O HUT oferece atendimento de urgência e emergência nas áreas de cirurgia geral, cirurgia vascular, neurocirurgia, cirurgia urológica, cirurgia oftalmológica, otorrinolaringologia, endoscopia perioral, endoscopia digestiva, broncoscopia, cirurgia bucomaxilofaxial, cirurgia torácica, cirurgia pediátrica e cirurgia plástica/reparadora.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais