Cidadeverde.com

Governo lança motopatrulhamento na próxima segunda-feira (26)

Imprimir

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realiza, na próxima segunda-feira (26), às 7h, o lançamento das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), no estacionamento da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. 

Para a realização da modalidade de motopatrulhamento, foram adquiridas 31 motocicletas de 300 cilindradas e equipamentos de proteção individuais empregados no policiamento. Também estão sendo investidos R$ 415 mil na reforma do Batalhão visando a modernização das instalações.

A equipe de policiais que atuará nas Rocam foi capacitada em fevereiro de 2018 no II Curso de Moto Patrulhamento Tático (II CMTPT). O treinamento teve como objetivo formar multiplicadores do conhecimento de pilotagem em moto de forma policial, tática e técnica policial, e teve 81 dias de duração e 534 horas-aulas.

Em 2017, três policiais militares do Piauí concluíram no Estado do Rio Grande do Norte o II Curso de Motopatrulhamento Tático da Rocam/BPChoque na PMRN, após 45 dias de curso com carga horária de 370 h/a. Dois policiais concluíram o Curso de Tático de Motopatrulhamento no Batalhão de Choque em São Luís/MA.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais