Cidadeverde.com

Ministro da Educação visita o Piauí e anuncia liberação de recursos

Imprimir


Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

O ministro da Educação, Mendonça Filho, estará no Piauí nesta quarta-feira (28). Ele visitará o município de Parnaíba, região Norte, e deve anunciar a liberação de R$ 500 mil em recursos para a reforma do Instituto Federal de Parnaíba. A possibildiade de uma agenda em Teresina é discutida. 

O dinheiro será utilizado na melhoria de estruturas como os banheiros da instituição e construção de um muro de proteção. Essas são reivindicações antigas dos estudantes e professores do local que pedem mais segurança com o muro. 

O prefeito Mão Santa esteve recentemente em Brasília, e foi recebido pelo ministro. Na ocasião, eles acertaram a visita do aliado do presidente Michel Temer (MDB) ao  município piauiense. 

A visita a Parnaíba será uma das últimas atividades de Mendonça Filho como ministro do governo Temer. Ele já anunciou que deve entregar o cargo, até o dia 07 de abril, para ser candidato. O pernambucano ainda não revelou a que cargo irá concorrer. 

A presença do governador Wellington Dias (PT) é aguardada no evento, apesar das divergências políticas do líder petista com o prefeito de Parnaíba. Mão Santa tem se colocado como a principal liderança de oposição a Wellington na região Norte do Estado. 

Na disputa eleitoral de outubro, Mão Santa deve compor o palanque político dos adversários políticos do PT no Piauí. Nacionalmente, o Solidariedade conversa com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), mas não descarta um acordo com Temer, caso o presidente decida concorrer à reeleição. Mão Santa deve ser um importante voz de oposição, no Piauí,  ao candidato à presidência que terá o apoio do ex-presidente Lula. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais