Cidadeverde.com

Holanda surpreende, vence Portugal e quebra jejum

A Holanda conquistou nesta terça-feira apenas a sua segunda vitória na história diante de Portugal. A primeira foi no dia 15 de outubro de 1991, há quase 27 anos, nas eliminatórias para a Euro de 1992. Desde então, as duas seleções se enfrentaram 10 vezes. Houve seis triunfos de Portugal e quatro empates. Foi também a primeira vez que os portugueses sofreram três gols dos holandeses. Portugal não era vazado três vezes em um mesmo jogo desde o dia 28 de março do ano passado, quando perdeu por 3 a 2 para a Suécia em amistoso, sua última derrota. Foram 14 jogos de invencibilidade do time de Fernando Santos.

Da equipe que venceu o Egito na última sexta, apenas Cristiano Ronaldo começou a partida nesta segunda. E Portugal sentiu. A Holanda, também com várias mudanças promovidas por Koeman, foi mais efetiva e anulou o jogo ofensivo dos portugueses. Se defendeu bem com sua linha de cinco jogadores atrás e foi mortal nas subidas ao ataque, que contou até com seus zagueiros. Assim, atingiu o placar final do jogo.

Aos 11 minutos, Van Dijk acionou Van de Bbek dentro da área, ele tentou o chute, e Depay aproveitou a sobra: 1 a 0. O segundo veio de cabeçada do veterano Babel após cruzamento do zagueiro De Ligt. O terceiro, nos acréscimos, foi em jogada de defensores. De Ligt aproveitou cobrança de falta da direita, testou para trás, e Van Dijk, o zagueiro mais caro da história, mandou para as redes: 3 a 0. Na segunda etapa, Fernando Santos lançou os titulares em campo. Mas André Silva, João Mário, João Moutinho, Gelson Martins e companhia não conseguiram superar Cillessen.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais